Quarta-feira, 6 de Maio de 2009

O BIQUINHO DA INTELLIGENTSIA

      A briga entre Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa é assunto "velho", eu sei. Eu queria ter escrito algo à época, mas estava meio sem saco para o blog, por isso vai agora mesmo. Até porque não quero falar da querela em si, que é uma coisa insignificante, mas sobre algo mais, digamos assim, amplo: o caráter escorregadio da intelectualidade dita progressista do Brasil.

 

      Vejam que o Barbosa hoje tratado como herói das esquerdas por bater publicamente no presidente do STF é o mesmo, o mesmíssimo que impingiu à patota bacana um silêncio devastador por acatar a denúncia do Mensalão. Ou seja, a idolatria momentânea do nosso ministro negro é prova de que no Brasil de hoje, tudo é pose, tudo é fingimento e gritaria politicamente correta.

 

      Joaquim Barbosa parece, de fato, ser um homem sério e imbuído do cumprimento de seu dever de magistrado. Esqueçamos, pois, dele e vamos ao outro lado da corda: o presidente do STF, Gilmar Mendes. Não conheço muito sobre a biografia dele e, ao contrário da maioria do "opinador" brasileiro médio, não me meto a julgar ninguém com base no que publicam os blogs camaradas às mais diversas ideologias ou depois de uma busca no Google. O que eu sei é que Mendes, por diversas vezes, cutucou notórias feridas do Governo Lula (a propensão ao controle e à bisbilhotagem do Judiciário) e o caráter cada vez mais agressivo e intolerante do MST, só para ficar nas que eu lembro.

 

       No Brasil de hoje esse tipo de "blasfêmia" vale para o sujeito ser - usando um termo do jargão ongueiro e politicamente correto - criminalizado. E não é coincidência alguma que a atual campanha em curso para descreditar o presidente do STF venha de entidades estudantis, sindicatos, ONGs, enfim: todos os velhos e seguros feudos da intelectualidade esquerdista.

 

       Gilmar Mendes pode até se revelar um grande filho da puta com contas em paraísos fiscais e amantes de 13 anos. Mas é preciso aprender uma lição sobre o nosso Brasil-sil-sil: desconfie quando essa seita quase esotérica que é a intelligentsia progressista e bacaninha nacional cai matando na jugular de alguém. No mais das vezes estão magoadinhos porque seus pares levaram umas palmadas públicas na bunda.

publicado por BMNQ bovinusmamare às 15:23
| Comente

.O dono da bodega

.pesquisar

 

.Fuleiragens

. MUNDO LOCO 1

. AMANTE LATRINO

. FODEU

. ÇO-LE-TRA-NU

. PRODUCTUM DE ORGANIZATORE...

. ADENTRISMOS

. ELE DEU O RÁDIO, ELE DEU ...

. FÉROLAS PUTEBOLÍSTICAS

. FÉROLAS PUTEBOLÍSTICAS

. GEORGE OBUSH, BARACK BUSH...

.Arquivo

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

.Bovinus Mamare recomenda

.subscrever feeds