Segunda-feira, 2 de Março de 2009

EI, PSIT! O AMOR É O LIMITE!

 

É quase um consenso entre os fãs d´Os Trapalhões que a melhor empreitada cinematográfica do quarteto foi "Os Saltimbancos Trapalhões", de 1981. Claro que o filme é bacana, que a trilha sonora de Chico Buarque marcou toda uma geração e por aí vai. Mas para o meu gosto, "O Cangaceiro Trapalhão" (1983), que revi graças a minha digníssima esposa, é o mais sublime pedaço de celulóide gravado por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias.

 

"Saltimbancos", repito, é um bom filme, mas é sentimentalesco demais, tem toda aquela coisa cafona e chata do Chico Buarque cantando contra a ditadura. É n´"O Cangaceiro" que os quatro patetas retomam com tudo a veia cômica-pastelão. Ficar contando aqui a história de um filme que todo mundo viu é sandice. Prefiro falar de minhas cenas preferidas.

 

1) A clássica passagem do encontro de Severino (Didi), Aninha (Regina Duarte) e Expedita (não sei o nome da fedelha) com uma bruxa no meio do sertão, onde rola a lapidar cena da "lagartixa" (ixa, ixa, ixa...). Detalhe: a bruxa era Bruna Lombardi, já colocando os hormônios de muito menino pra fervilhar. Veja abaixo:

 

 

2) A "remada atômica" de Severino que, girando os braços, fazia o barco ir mais rápido que qualquer lancha a motor.

 

3) O "circo" na casa do Tenente (José Dumont), quando Severino dá uma de vidente. Essa cena tem alguns dos textos mais engraçados da história d´Os Trapalhões.

 

4) As partes politicamente incorretas, que sempre tinham Mussum como protagonista. A mijada no rio para espantar as piranhas (depois de ter virado uma garrafa de "mé") é impagável. Coisa impensável no sacal cinema brasileiro de hoje.

 

5) A montanha em forma de galinha dando...ovos de ouro!

 

Um belíssimo filme pra celebrar uma infância muito bem curtida.

 

Baixe aqui "O Cangaceiro Trapalhão"

 

Baixe aqui TODOS os filmes d´Os Trapalhões (16,8 GB)

 

 

 

 

 

publicado por BMNQ bovinusmamare às 13:43
| Comente

.O dono da bodega

.pesquisar

 

.Fuleiragens

. MUNDO LOCO 1

. AMANTE LATRINO

. FODEU

. ÇO-LE-TRA-NU

. PRODUCTUM DE ORGANIZATORE...

. ADENTRISMOS

. ELE DEU O RÁDIO, ELE DEU ...

. FÉROLAS PUTEBOLÍSTICAS

. FÉROLAS PUTEBOLÍSTICAS

. GEORGE OBUSH, BARACK BUSH...

.Arquivo

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

.Bovinus Mamare recomenda

.subscrever feeds