Segunda-feira, 29 de Junho de 2009

ISTÁUTA!!!

 

 

Como o discernimento no mundo vai inexoravelmente para as cucuias a cada dia, não é de causar espanto demonstrações de idolatria do nada como essa estátua de cera de Barack Obama em Paris.

 

Para ser um ídolo é preciso, por definição, ter atrás de si (ou no mínimo ao mesmo tempo) uma obra, uma coleção de feitos, algo que inspire e sirva de lição. "Ah, Bovinus, mas o cara foi o primeiro presidente negro da História dos EUA", vão dizer. Tá, mas o que fez o cara ser presidente dos EUA? Que currículo de realizações Obama tinha antes de alcançar o cargo político mais importante do planeta?

 

A resposta é NADA. Zero. Barack Obama foi eleito...por ser negro. Teve a seu favor a birra de meio mundo com George W. Bush, claro, mas você há de convir que era irresistível eleger um negro boa pinta para o lugar o caipirão branco.

 

Obama pode, sim (apesar de eu achar que não vai), mudar muita coisa. Se foi eleito por ser negro ou não é uma questão que já faz parte do passado. Mas agora que é presidente, precisa mostrar ao mundo que a estátua vale alguma coisa.

 

Ou então ou vou exigir que se façam estátuas da Xuxa, do Alexandre Frota e do Ratinho.

 

publicado por BMNQ bovinusmamare às 16:37
| Comente

.O dono da bodega

.pesquisar

 

.Fuleiragens

. MUNDO LOCO 1

. AMANTE LATRINO

. FODEU

. ÇO-LE-TRA-NU

. PRODUCTUM DE ORGANIZATORE...

. ADENTRISMOS

. ELE DEU O RÁDIO, ELE DEU ...

. FÉROLAS PUTEBOLÍSTICAS

. FÉROLAS PUTEBOLÍSTICAS

. GEORGE OBUSH, BARACK BUSH...

.Arquivo

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

.Bovinus Mamare recomenda

.subscrever feeds